Últimos dias de Brasil Sabor

Até o dia 15 de Maio de 2010 os clientes que visitarem a Casa do Fogo poderão experimentar nossa criação para o festival gastronômico Brasil Sabor 2010: Lula Papaia

A Casa do Fogo tem como proposta a gastronomia flambada, em suas receitas as estrelas são as cachaças artesanais de Paraty, os frutos do mar da região, ervas e frutas frescas. Este prato conta a textura delicada da lula, com o doce do mamão papaia e o frescor da hortelã, em uma mistura de sabores especial.

Para aqueles que gostam de experimentar novas receitas em casa, segue a receita deste prato. Quem experimentar não deixe de contar pra gente como ficou! E bom apetite…

Lulas flambadas com papaia e hortelã

Ingredientes:

1 colher de sopa de azeite
180g de lula limpa, inteira ou em cubos, dependendo do tamanho
¼ de mamão papaia em cubos
10g de julienne de pimentão vermelho
10g de julienne de cebola roxa
6g de aipo (só o talo finamente cortado)
30ml de caldo de peixe caseiro
Hortelã fresca, sal, pimenta do reino e curry a gosto
50ml de cachaça artesanal para flambar

Modo de preparo:

Colocar a lula em uma panela bem fechada, com sal e pimenta, em fogo baixo, por aproximadamente 10 minutos. Em outra caçarola já quente, colocar o azeite, os legumes e a lula, em seguida flambar com a cachaça.  Temperar com sal, pimenta, curry e caldo de peixe.  Acrescentar a hortelã e o papaia.
Servir imediatamente acompanhado de arroz branco ou arbóreo.

Mais informações sobre o Brasil Sabor:

A quinta edição do Festival Brasil Sabor acontece no período de 15 de abril a 15 de maio de 2010, envolvendo restaurantes de todo o país em uma grande ação de promoção e valorização da gastronomia brasileira. O evento faz parte do esforço entre a Abrasel, Sebrae e Ministério do Turismo, que deu origem ao Movimento Brasil Sabor, um conjunto de ações estratégicas que buscam a promoção e valorização da gastronomia brasileira como um diferencial competitivo para o setor de turismo do país.

O Festival Brasil Sabor é uma das principais ações deste Movimento e traz como proposta evidenciar a “comida do lugar” de todas as regiões do país. Dentro deste conceito, serão enfatizadas as tradições gastronômicas locais, o que é nato e exclusivo de cada região ou estado brasileiro, ou seja, a “comida do lugar”, colocando-a no prato do turista, como forma de marcar positivamente suas experiências de viagem. O evento pretende aguçar a percepção dos consumidores locais e turistas, sobre a oferta de produtos turísticos tendo na gastronomia típica de cada região um de seus importantes atrativos.

O Brasil Sabor demonstra que além de seus belos roteiros turísticos e de sua valiosa cultura, nosso País possui uma riqueza de dar água na boca: a gastronomia. Além disso, comprova que com sua variedade de ingredientes, temperos, aromas, cores e sabores a culinária brasileira é, sem dúvida, um dos importantes atrativos turísticos que o Brasil tem a oferecer.

Como funciona

Repetindo o sucesso das edições anteriores, os estabelecimentos participantes oferecerão ao público, a preços diferenciados, durante todo o período do Festival, um prato específico para o evento, que melhor represente a “Comida do Lugar” levando em consideração a especialidade da casa, as características e tradições de cada região. Os pratos são servidos nos próprios restaurantes conforme os horários de funcionamento de cada estabelecimento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s