Casa do Fogo participa pela terceira vez do festival Brasil Sabor

Capucho em Coentro e Gengibre

BRASIL SABOR 2012
O restaurante Casa do Fogo apresenta o prato:

Capucho em Coentro e Gengibre
Filé de peixe flambado, raiz de coentro, gengibre e alho.

Ingredientes

200g de filé de capucho; 1 colher de sobremesa de azeite; 1 dente de alho picado em juliene; 1 cm de gengibre picado em juliene; meia pimenta dedo de moça picada em juliene; 2 raízes de coentro picadas; 1/2 cebola roxa pequena; 3 ramos de cebolinha cortada em pedações de 8 cm; 20g de pimentão vermelho picado em juliene; 1 colher de sopa de sumo de limão cravo;1/2 colher de sopa de açucar mascavo; 125 ml de vinho branco seco; 50 ml de cachaça de alambique; molho de peixe a gosto; folhas de coentro picadas para decorar.

Modo de preparo

Em uma frigideira grande de t-fal aqueça o azeite. Flambe o peixe com a cachaça e acrescente a pimenta, o alho, o gengibre e as raízes de coentro. Com o peixe no ponto adicione a cebolinha, o pimentão e a cebola roxa. Em seguida o açucar mascavo, o limão cravo e o vinho branco. Deixe reduzir um pouco, tempere com o molho de peixe. Sirva decorando com folhas de coentro picado.
Aprenda a fazer este delicioso prato com o chef Caju
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=WnAEn9cWU98

Paraty participa do Festival Brasil Sabor e apresenta a gastronomia sustentável local

O Festival Brasil Sabor chega a sua sétima edição em 2012 e acontece em restaurantes de todo o Brasil de 3 de maio a 3 de junho. Restaurantes de Paraty inspiram-se no conceito da sustentabilidade para a criação dos pratos do festival.

Durante o período do Brasil Sabor, os estabelecimentos participantes vão oferecer pratos inéditos, valorizando a culinária regional e a criatividade dos chefs. Em busca de uma maior integração entre a gastronomia e este momento voltado para o desenvolvimento sustentável do planeta, os restaurantes de Paraty revelam receitas criadas com produtos da região, cultivados de forma agroecológica: peixes e frutos do mar, palmitos, frutas e legumes, cachaça artesanal e até queijos foram utilizados pelos chefs. A ideia é inserir estes produtos em receitas de todas as especialidades, então este ano há participação de restaurantes não apenas de gastronomia brasileira, como também italiana e tailandesa.

Paraty, cidade situada na Costa Verde, é conhecida por seu centro histórico preservado e sua natureza exuberante. A cidade foi escolhida como piloto na implementação do Passaporte Verde, campanha do Ministério do Turismo para a conscientização dos turistas e prestadores de serviços do turismo, para a prática do turismo sustentável.

Os participantes vão apresentar os pratos que serão servidos no Brasil Sabor durante a festa de lançamento do evento, que vai acontecer no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, no dia 3 de maio. Nesta ocasião serão divulgadas as ações de Paraty para o Passaporte Verde, como a gastronomia sustentável, o agroecoturismo, o carbono compensado, a coleta de óleo e o projeto Vivência Paraty.

Fonte:  http://abraselparaty.wordpress.com/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s