Bar em Bar é 10! A alegria é por nossa conta!

Restaurantes, bares e quiosques de Paraty aderem a um dos mais importantes
festivais da gastronomia brasileira, com petiscos que custam 10 reais.

 

Imagem
Criação da Casa do Fogo para o Festival Bar em Bar 2012: Espetinho de cana de açúcar com peixe, camarão e llula

Dando continuidade à força e articulação que a comunidade gastronômica de Paraty vem construindo desde a criação da Regional Paraty da Abrasel, em 2010, os bares e restaurantes da famosa cidade histórica do sul-fluminense entram com força na agenda gastronômica brasileira, aderindo ao Bar em Bar 2012, festival que acontece nacionalmente entre os dias 1 e 18 de novembro.

Ao todo 14 casas abraçaram o lema “Bar em Bar é 10! A alegria é por nossa conta, e elaboraram, com charme e criatividade, petiscos que são nota 10 em sabor, e que custam apenas 10 reais. As opções vão da culinária catalã à baiana, passando pela tailandesa. Começando pela tortilla espanhola com pão à catalana do quiosque Xiringo Eco_Espai. Rolinho primavera recheado com taioba e camarão enrolado em folha de farinha de arroz é a pedida do tailandês Thai Paraty. Já o acarajé é servido à moda baiana com vinagrete de camarão seco e defumado, vatapá e molho acarajé, do Petiscaria Recanto das Marias.

Entre as opções gastronômicas do evento, destaca-se ainda o bolinho de linguiça recheado de farofa de pupunha, servido com uma mini caipirinha do Aconchego Grill e dupla de bruschetas com generosas fatias de pão italiano e cobertura de mussarela derretida, tomates frescos, azeite, manjericão e alho do La Luna Restaurante de Praia. Já no Casa do Fogo a pedida é espetinho de cana de açúcar, com peixe, camarão e lula.  Mexilhões ao molho vinagrete são servidos no Biruta Grill. Tapioca Marguerita é opção do Bistrô Alquimia dos Sabores. Casquinha de arraia com azeite de dendê e leite de coco é a iguaria do Bistrô Imperial. O Flor do Rio vem com bisque de camarão: sopa fria ou quente de camarão, conhaque, tomate e creme de leite servido com um camarão grande inteiro.

Bar em Bar 2012 em Paraty pode ser considerado um reflexo do crescimento e amadurecimento do empresariado do ramo da gastronomia da cidade. Nessa sexta edição em especial, o evento vem coroar este empenho estabelecendo em definitivo um Polo de Gastronomia em Paraty, um projeto que está sendo construído pelo empresariado local com o auxílio do SEBRAE, da Agenda 21 e Abrasel Paraty, entre outras instituições, que certamente colocará a cidade como um dos mais promissores destinos gastronômicos do Brasil.

Mais informações na sede da Abrasel Regional Paraty, através do e-mail: presidenciaparaty@abrasel.com.br e nos endereços virtuais:

www.barembar.com.br | www.facebook.com/abraselparaty.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s