Roteiro de Outono do Mapa do Sabor em Paraty agita a cena gastronômica local

RoteiroOutonoPolo

O Mapa do Sabor é uma ação do Polo Gastronômico de Paraty que visa divulgar as casas associadas e ofertar ao público diversas opções de pratos ao preço único de R$ 29,90.  Nossos chefs capricharam em suas criações! Durante os meses de maio e junho, e de segunda a quinta, os 13 restaurantes participantes servem suas criações ao público.

O Roteiro de Outono oferece uma viagem entre os sabores da região e o diálogo entre diferentes sotaques.  É o caso do prato de fusão peruano-chinesa do Lima Bistrô: um arroz refogado com especiarias, legumes e gengibre servido com tiras de suprema de frango grelhada e tortilha estilo oriental. Na Cervejaria Caborê tem Frango ao Curry.

Tem opções para todos os gostos, na Casa do Fogo o cliente pode escolher entre um filé de peixe flambado ou um filé de coxa de frango marinado, ambos servidos acompanhados de arroz e mix de cogumelos frescos. Para os amantes de carne tem a Maminha assada, acompanhada de arroz à piamontese, açafrão e tomate cereja, da Casa Coupé; já no Bartholomeu Cozinha Primitiva, o prato é um Talharim caseiro com molho rústico de tomate e bacon da casa.

Para os fãs da culinária vegetariana tem a Lasanha de Palmito Pupunha com molho de tomate orgânico, do Maria Fulô, e o Creme de Pupunha com Focaccia, que pode ser encontrado no Da Cidade Restaurante e Pizzaria.

E que tal unir um dia de lazer junto à natureza com o melhor da gastronomia? Neste Roteiro de Outono há participantes nas praias da região e também perto das cachoeiras, no bairro da Ponte Branca. O dia vai ser de praia? Aproveite um almoço à beira mar no Bar do Cepilho com seu Frango à Parmegiana Especial, ou um lanche no fim do dia no Muvuca Lanches, que está servindo nada mais nada menos que um Cream Cheese Bacon Burger! Na tranquila Praia Grande, a 10km de Paraty, a boa mesa é garantida no Quiosque São Francisco, onde o prato do circuito é Empadão de frango ou de camarão, com salada.  Nem só de praia vive Paraty e a região das cachoeiras é tão bela quanto o litoral, por lá o imperdível Bistrô Alquimia dos Sabores serve Palmito Pupunha com Carne Seca flambados.

Algumas casas optaram por um menu mais recheado, como é o caso do Al Dente que oferece entrada, prato e sobremesa – Salada verde com croutons de abóbora, Massa ao molho de roquefort com paillard de filé mignon, finalizando com Brownie e sorvete; e o Borogodó com entrada e prato principal – Caldinho de espinafre e ervilha, seguido de Costelinha barbecue, com arroz de açafrão e legumes ao forno.

banner-casadofogo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s